quarta-feira, 14 de novembro de 2012

João Bombeirinho passa bem e volta a se alimentar normalmente


Quinze dias após o transplante de medula João Daniel de Barros, o João Bombeirinho, voltou a se alimentar via oral nesta quinta-feira (8). O cardápio servido no almoço foi polenta com molho, o prato favorito do garoto segundo a mãe dele, Ana Paula Estevam.
"Eu chorei de emoção e felicidade ao ver o meu filho voltar a comer após 21 dias se alimentando por sonda", revelou Ana Paula, referindo-se ao período pré e pós-cirúrgico em que o menino precisou se abster de alimentação via oral. "Ele não podia tomar nem água", relembra emocionada.
Internado no Hospital da Clínicas, em Curitiba, João Bombeirinho segue apresentando melhoras em seu quadro clínico. Neste 15º dia de internamento pós-operatório, de 30 inicialmente previstos, o garoto interrompeu uma sequência de quatro dias consecutivos com febre.
Há dois dias ele também não precisa receber transfusões de plaquetas, motivo de comemoração para a mãe do garoto. "Este é um bom sinal", afirma ela, que também já demonstra menor preocupação com as pequenas manchinhas vermelhas que apareceram na pele do filho.
"São marquinhas semelhantes as de rubéola, porem elas não coçam, e hoje amanheceram com um aspecto melhor. Ontem [quarta-feira] a equipe médica retirou uma pequena amostra da pele do João para um biópsia. O resultado sai dentro de cinco dias, mas tenho certeza que não será nada de mais. Tenho fé que o João vai surpreender a todos com a sua recuperação e nós sairemos daqui antes do prazo prevista", planeja a mãe.
Deixar o hospital e retornar para Maringá, aliás, é o maior desejo do garoto. Porém, assim que receber alta, João continuará em Curitiba por mais alguns meses, pois deverá tomar medicações diárias no hospital. Se tudo correr bem, João deve voltar a Maringá em fevereiro de 2013.
De: O Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário